CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Educação Tecnológica

Sobre

Robótica Educacional vai além da tecnologia. Apesar de ser trabalhada principalmente com as disciplinas de física e matemática, ela é uma ciência multidisciplinar com potencial para desenvolver uma série de habilidades. Alguns dos motivos para estudar Robótica:

1. Estimula a organização. Dentro da robótica os jovens aprendem a valorizar os processos e isso exige muita organização;
  2. Processo Criativo. A disciplina desenvolve o lado criativo dos alunos, aliando com a tecnologia;
  3. Responsabilidade. Desde cedo os alunos aprendem a ser responsáveis com os materiais, a equipe e o projeto que estão desenvolvendo;
  4. Integração. O trabalho em equipe desenvolve o aluno socialmente;
  5. Realização Pessoal. Os alunos se sentem realizados com seus projetos, o que estimula o interesse nas disciplinas.
  6. As nove escolas da Rede SESI de Educação contam com laboratórios de robótica com toda estrutura necessária para o desenvolvimento das habilidades dos jovens.

O SESI também investe em eventos, sendo o realizador do Torneio SESI de Robótica e da Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontecem em Salvador, além de promover torneios internos em cada unidade escolar.

Os alunos que se destacam, formam equipes para participar desses eventos. Os resultados são tão positivos que surgiu a LIGA Robótica SESI, formada pelas equipes que nos representam nos eventos na Bahia, Brasil e no Mundo!

Dicas para gravação e edição de vídeos | Torneio SESI de Robótica - Desafio COVID-19.

DOWNLOAD DE ARQUIVOS