Escola SESI Reitor Miguel Calmon (Salvador - Retiro)

A Escola SESI Reitor Miguel Calmon foi fundada em 1969 e reinaugurada em outubro de 2016. Atualmente a escola atende aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio, com tecnologias educacionais inovadoras e práticas diferenciadas que desenvolvam as competências e habilidades dos nossos estudantes com olhar sensível para os aspectos socioemocionais, e assim como  para as atividades que envolvem a Robótica, a Iniciação Científica, Projetos de Vida e Carreira, aprendizagens e oficinas tecnológicas, visando a articulação entre teoria e a prática, tudo para deixar o estudante ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele (a) quer construir. Em 2021, passamos a oferecer o Novo Ensino Médio, itinerário V (Ensino técnico profissional). A partir de 2022 nossa escola atenderá estudantes do Ensino Fundamental Anos finais do 6° e 9° ano e o Novo Ensino Médio que oferecerá os itinerários formativos de I a V.

É desta maneira que a Escola SESI faz a diferença: conectada com a educação 5.0, as mudanças do mundo e contribuindo na formação de jovens comprometidos, transformadores, em sintonia com as diversas possibilidades que o conhecimento proporciona e garantindo que os estudantes façam suas escolhas, de acordo com suas habilidades e preferências.

Assista o vídeo e conheça nossa escola: