BLOG DA ESCOLA
Você buscou pela palavra “
DESCULPE
Sua busca não retornou nenhum dado válido
Escola SESI Maria Odília Teixeira (Teixeira de Freitas)
Construindo o Mundo Molecular: Produção e Manipulação de Moléculas Químicas
12/04/2024
Produção de moléculas químicas, suas especificidades e uso no dia-a-dia, realizado com a primeira série do ensino médio, disciplina de química

DIMINUIR TEXTO
Explorando Perspectivas: Matemática e Fotografia na Construção da Autonomia Visual
16/03/2024

Produção de imagens fotográficas com perspectiva forçada enfatizando a autonomia dos alunos e desenvolvendo possibilidades de se enxergarem.

DIMINUIR TEXTO
Início das Aulas na Escola SESI Maria Odília Teixeira em Teixeira de Freitas - Uma Jornada de Aprendizado e Diversão
01/02/2024

No dia 30 de janeiro de 2024, um marco histórico foi estabelecido em Teixeira de Freitas, Bahia, com a inauguração da SESI Maria Odília Teixeira. Esta escola, que agora faz parte da respeitada Rede SESI de Educação na Bahia, é a 12ª a abrir suas portas, trazendo consigo a promessa de excelência acadêmica e inovação educacional.

As expectativas eram elevadas no primeiro dia de aula, e a comunidade escolar não foi decepcionada. O ambiente estava vibrante com a energia positiva dos alunos, professores e pais, todos ansiosos para embarcar nesta nova jornada de conhecimento.

A manhã começou com uma calorosa recepção aos novos alunos, que foram saudados pela equipe pedagógica e pela coordenação da escola. Uma apresentação envolvente deu início ao que se revelaria um ano repleto de aprendizado e crescimento pessoal.

A SESI Maria Odília Teixeira destaca-se não apenas pela qualidade do ensino, mas também por sua abordagem inovadora e seus projetos educacionais transformadores. Durante a apresentação, a equipe compartilhou detalhes sobre as metodologias de ensino, ressaltando o compromisso com a formação integral dos alunos, preparando-os para os desafios do século XXI.

Mas não foi apenas sobre palestras e apresentações formais. A escola entende a importância de equilibrar aprendizado e diversão, e isso ficou evidente durante toda a manhã. Os alunos foram surpreendidos com uma atmosfera descontraída, embalada por músicas animadas de um DJ que garantiram um ambiente festivo. Carrinhos de pipoca e algodão doce espalharam ainda mais alegria entre os presentes, criando memórias inesquecíveis para os alunos em seu primeiro dia na SESI Maria Odília Teixeira.

A comunidade educacional expressou votos de um ano repleto de entusiasmo, descobertas e conquistas. Que a SESI Maria Odília Teixeira seja um espaço onde os estudantes floresçam intelectualmente, desenvolvam habilidades essenciais e cultivem amizades duradouras.

Que 2024 seja um ano marcado por sucessos e realizações na SESI Maria Odília Teixeira, contribuindo para o crescimento educacional e cultural de Teixeira de Freitas.