22/10/2019
Aluna da Rede SESI Bahia de Educação apresentou trabalho em seminário na UESC

A aluna da Escola SESI Anísio Teixeira, Giovanna Lima Libarino, do 3º ano, participou do X SEPEXLE - Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizado nos dias 07 e 08 de outubro, com um projeto de iniciação científica em Linguagens e Tecnologia.

Com o tema “A influência dos responsáveis no processo de escolarização do aluno do ensino médio”, a pesquisa foi realizada nos anos de 2017 e 2018, por orientandos do Grupo de Pesquisa em Linguagens e Tecnologia (LinTec). Além de Giovanna, também participaram da pesquisa os estudantes Luis Henrique de Almeida Oliveira (3º ano) e Guilherme Dias Silva Souto (ex-aluno).

A aluna esteve no seminário acompanhada pela coordenadora pedagógica Zyara Santos da Paixão Mamédio, e pelo professor de Língua Portuguesa e orientador do LinTec, Vilmar do Nascimento Rocha. Segundo ele, “os impactos dos resultados da pesquisa foram riquíssimos e úteis para a instituição. Entendemos que esta é a missão da iniciação científica, uma vez que é importante analisar o âmbito em que estamos inseridos para promover a devida devolutiva sociocontextual da ciência”, analisa.