30/03/2020
Comunicado - Escola SESI Bahia

Diante do momento de pandemia pelo qual estamos passando, como já mencionado em comunicados anteriores, resguardadas as orientações das autoridades de Saúde Pública e respeitando os decretos vigentes dos governos em suas diversas instâncias, estamos trabalhando arduamente em ações atenuantes ao funcionamento do ano letivo 2020 e pedimos a atenção dos pontos abaixo:

I) Continuidade dos estudos a distância ou de forma remota

Todos os nossos estudantes estão com planos de estudos monitorados pelos professores, utilizando diferentes ferramentas tecnológicas e recursos que possibilitam as orientações de ensino e avaliação das atividades realizadas, desde o momento da suspensão das aulas presenciais.

Essa ação agora está amparada na Resolução CEE n. º 27, de 25 de março de 2020, do Conselho Estadual de Educação, que prevê a possibilidade do atendimento aos estudantes com tarefas, ações e atividades curriculares nos seus domicílios, como compensação da ausência de aulas, desde que esse ato tenha gerenciamento técnico-pedagógico das unidades escolares e exclusivamente durante esse período emergencial, iniciado a partir do Decreto Estadual nº. 19.529, de 16 de março de 2020, que suspendeu as aulas presenciais nas escolas pelo período inicial de 30 dias.

É muito importante que os pais/responsáveis estabeleçam os horários para as práticas sugeridas e mantenham a rotina de aprendizagem dos nossos estudantes, aproveitando para promover momentos agradáveis de convivência e trocas. O registro das atividades é importante para que a escola e a família possam observar o progresso da aprendizagem.

Ajudem seu(s) filho(s) a organizar o seu tempo e espaço onde possa(m) cumprir os horários estabelecidos para os estudos.

II) Mensalidades do ano letivo

Confirmamos a manutenção dos valores e o benefício do desconto de pontualidade. É importante ressaltar que nossos profissionais, especialmente os professores, estão envolvidos no trabalho contínuo ainda que utilizando as metodologias e ferramentas que possibilitam o ensino a distância e/ou mediado por tecnologia, de acordo com as legislações vigentes.

Pedimos a atenção sobre a emissão de boletos: alteramos o banco recebedor, que passa a ser o Banco do Brasil. Importante verificar essa informação no boleto, a partir deste mês de abril, antes de realizar o pagamento.

III) Nossos canais de comunicação

Reiteramos nossos canais de comunicação oficiais, para acessar nossos comunicados, dirimir quaisquer dúvidas e/ou atender solicitações, durante esse período de isolamento social:

Site:
www.escolasesiba.com.br

Redes sociais (instagram e facebook):
www.facebook.com/escolasesiba
www.instagram.com/escolasesiba

Aplicativo “Escola APP” (Novo)

As Escolas SESI Bahia estão disponibilizando um novo canal de comunicação: o aplicativo “Escola App”. Para receber notificações de mensagens, circulares, notícias da sua Escola SESI, solicitamos baixar o aplicativo no Google Play (para celulares Android) e App Store (para celulares IOS) e utilizar o seu login e senha do nosso Portal do Aluno.

Telefones e e-mails:

Escola SESI Comendador Bernardo Martins Catharino [Salvador – Itapagipe]
E-mail: escolasesiitapagipe@fieb.org.br

Escola SESI Reitor Miguel Calmon [Salvador – Retiro]
E-mail: escolasesiretiro@fieb.org.br

Escola SESI Djalma Pessoa [Salvador - Piatã]
E-mail: escolasesipiata@fieb.org.br

Escola SESI Candeias [Candeias]
E-mail: escolasesicandeias@fieb.org.br

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida [Barreiras]
E-mail: escolasesibarreiras@fieb.org.br

Escola SESI José Carvalho [Feira de Santana]
E-mail: escolasesifeiradesantana@fieb.org.br

Escola SESI Adonias Filho [Ilhéus]
E-mail: escolasesiilheus@fieb.org.br

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro [Luís Eduardo Magalhães]
E-mail: escolasesilem@fieb.org.br

Escola SESI Anísio Teixeira [Vitória da Conquista]
E-mail: escolasesivitoriadaconquista@fieb.org.br

Na certeza de contarmos com a parceria de sempre com as famílias, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Em breve, divulgaremos novo calendário do ano letivo 2020.

Atenciosamente,

A Direção