30/01/2019
JORNADA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICO-ADMINSTRATIVA 2019

A Jornada de Formação Pedagógico-Administrativa do primeiro semestre de 2019 da Escola SESI Djalma Pessoa envolveu todos os profissionais da Unidade.

A temática abordou Currículo e Cultura de Inovação com foco nas práticas exitosas da Escola como uma ponte de implementação do Novo Ensino Médio.

Os temas propostos decorrem da agenda estratégica do SESI Bahia para redesenhar os Projetos de: Formação Docente 4.0; Implementação do Novo Ensino e da cultura do currículo Intercultural/Multilingual favorecendo a fluência em uma segunda língua; Implementação das  metodologias ativas com uso das ferramentas da abordagem Steam (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para propiciar caminhos mais atrativos para o Novo Ensino Médio); Implementação das plataformas digitais para otimizar as aprendizagens dos estudantes.

Workshop

Letramento digital para estruturação dos conceitos para implementação do novo ensino médio.

Cultura Maker - Prototipando inovação