22/10/2019
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca acontece nas escolas da rede SESI de educação

No período de 21 a 25 de outubro, as Escolas da Rede SESI de Educação, através do sistema integrado de bibliotecas - SIB, realizará a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - SNLB, que tem como objetivo mostrar aos usuários que a biblioteca além de ser um ambiente de busca de informações nos mais variados suportes, do livro à publicação eletrônica, é também integrada a outras atividades culturais, tecnológicas e educacionais.

Com isso, as equipes que atuam nas bibliotecas, juntamente com professores, estudantes e demais educadores, planejam para o período de 21 a 25 de outubro, diversas atividades pedagógicas, tecnológicas, sociais e culturais, demonstrando a pluralidade cultural que toda biblioteca deve ter, expondo desta forma que o seu papel não deve restringir-se apenas ao acesso ao seu acervo bibliográfico.

A abertura foi realizada no dia 21.10, no Auditório do SESI Djalma Pessoa e contou com um WORKSHOP com o tema: Educação 4.0: o que te conecta? Escolhido por possibilitar diversas discussões no campo da educação, das ciências, das tecnologias e de diversas temáticas transversais de estudos e aprendizagem. O evento também contou com a participação da Orquestra Juvenil do SESI.

A programação segue em cada escola.