NOTÍCIAS
Compartilhe com seus amigos
26/11/2018
SESI Bahia classificou duas equipes: a Robolife, de Candeias, e a  Midas, de Luís Eduardo Magalhães

SESI Bahia classificou duas equipes: a Robolife, de Candeias, e a  Midas, de Luís Eduardo Magalhães

                                   

Duas equipes da Bahia, Robolife e Midas, três de Alagoas, Cambtrech, Robocamb e Rodoben e uma de Sergipe, a Robotech, foram classificadas para a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica First® Lego® League (FLL), que será disputado no Rio de Janeiro, em 2019. Os vencedores da etapa regional, realizada na Bahia, foram anunciados neste final de semana, após dois dias de competições na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador, que reuniu 43 equipes de cinco estados, incluindo Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A temporada 2018/2019 do Torneio SESI FLL teve como tema Into Orbit (Em Órbita) e desafiou os competidores a desenvolverem soluções inspiradas no espaço e a programarem seus robôs para cumprir missões na mesa de provas. A 8ª edição do torneio da Bahia bateu recorde de participantes, com 43 equipes, contra 39 equipes inscritas em 2017. Entre 2013 e 2018, o número de competidores mais que dobrou, passando de 20 para 43 este ano.

Confira das fotos em https://goo.gl/fV2smK 

Dentre as seis classificadas, apenas a Robotech, de Aracaju, não faz parte da Rede SESI de Educação. Duas são do SESI Bahia, a Robolife, de Candeias, e a Midas, de Luís Eduardo Magalhães e três são de Alagoas.

Confira a lista de premiação completa com todas as categorias.